quarta-feira, 22 de maio de 2013

O meu bairro

Escrevi aqui qualquer coisa sobre o aniversário da Expo.

"Um bairro é apenas um sítio onde estão pessoas e as pessoas são o importante. O meu verdadeiro bairro é muito maior do que este local à beira-rio. São os meus amigos, a minha família (espalhada pelo país), os meus colegas e até os meus conhecidos — e das minhas viagens. O meu bairro inclui grande parte de Lisboa, muitas ruas de Peniche e de Ponte de Sor, algumas de Leiria, ruas do Porto, ruas de Cambridge, e inclui até partes da Amadora, da Parede, de V. N. de Santo André e de outras de que agora não me lembro — e ainda Paris, Barcelona, Londres e todos os sítios que já passei ou quero passar. Mas, claro, o meu bairro tem uma praça central, onde vivo, que vejo da minha janela — e essa praça central faz hoje 15 anos."

Sem comentários:

Enviar um comentário